Windows 10 Insider Preview Build 10162



A Microsoft parece estar mesmo disposta a mudar o jeito como vemos seu sistema operacional com o Windows 10, apresentado pela primeira vez em setembro de 2014.
A nova versão do SO mais usado no mundo inteiro é, de acordo com a própria desenvolvedora, o abre-alas que vai introduzir uma nova geração de dispositivos conectados, já que o sistema consegue se adaptar a diferentes gadgets e possui uma versão especial para aqueles com menos de 8 polegadas.
Para a felicidade daqueles que não estão aguentando a ansiedade de botar as mãos no software, a companhia tem liberado várias versões de teste do sistema, que vão se tornando cada vez mais estáveis e com isso mostrando os recursos e desempenho que a versão final do SO deve ter.
Entre os destaques das mais recentes atualizações do Windows 10 Insider Preview estão a presença da Cortana, de uma central de notificações remodelada e do novo navegador da Microsoft, o Edge. Confira a seguir todas as novidades do mais recente sistema operacional da companhia de Redmond.


Microsoft Edge

Até então nomeado apenas como “Project Spartan”, o novo navegador da Microsoft já está sendo identificado como Edge, o seu nome oficial. Contudo, essa não é a única novidade do app. A desenvolvedora liberou uma nova tela inicial para o programa, que agora tem uma organização de sites mais acessados, apps presentes no browser e ainda conteúdo vindo do portal MSN — isso sem falar na possibilidade de navegar em modo anônimo.
Em sua última atualização, o browser passou também a contar com dois temas de cores (um claro e outro escuro), gerenciador de senhas, suporte para importação de favoritos de outros navegadores e reprodução de áudio em segundo plano — que se maném ativo mesmo com a janela minimizada. O Edge também permite a personalização da página inicial e de nova abas (mostrando seus sites mais acessados, por exemplo), ganhou um botão "Home" e agora pode ter uma aba arrastada para ser aberta em uma nova janela.

Menu Iniciar

Muita gente reclamou da falta do Menu Iniciar no Windows 8. Na verdade, ele foi substituído pela Tela Iniciar, que não foi muito bem recebida por boa parte dos usuários do SO. Com algumas atualizações, a Microsoft foi minimizando o problema e, no Windows 10, ela resolveu recriar o Menu Iniciar.
Ele foi remodelado, mas ainda possui aquelas funções com as quais todo mundo estava acostumado no Windows 7. Juntamente com isso, as live tiles chegaram e, agora, podem ser acessadas a partir do novo Menu Iniciar. Elas são, inclusive, personalizáveis, da mesma forma que eram na Tela Iniciar.
Recentemente, alguns elementos tiveram seu posicionamento alterado no menu Iniciar. O gerenciador de arquivos e o app de configurações, por exemplo, agora estão no fundo do menu, mais perto do botão “Todos os apps”. Fora isso, o botão que permitia alternar entre o menu Iniciar tradicional para a tela Iniciar completa foi removido. Essa opção agora está nas configurações de personalização.

Continuum

Com essa novidade, o Windows 10 passa a reconhecer o tipo de dispositivo que você está utilizando e adapta sua interface a fim de prover a melhor experiência possível – algo útil sobretudo para quem possui um aparelho conversível.
Dessa forma, quando você estiver usando um teclado e mouse/trackpad (como um notebook), o SO apresentará seus aplicativos na forma de janelas redimensionáveis e que podem ser movimentadas livremente pela tela. Caso você pare de usar o teclado e passe a utilizar somente a tela sensível ao toque de seu gadget (como um tablet), ele automaticamente vai passar a exibir os apps em tela cheia.
Vale observar que o usuário estará sempre ao comando dessa alternância – ou seja, você pode mudar o modo de exibição do Windows 10 quando você quiser, bastando tocar (ou clicar) em um único botão.

Função: Excelente Sistema operacional que promete ser o melhor até então.
Criação de: Microsoft Inc.
Para os: Windows Xp, Vista, 7, 8, 8.1
Versão:  64 (x64) e 32 (x86) 
Tamanho: 36,2Mb
Crack / serial: Não precisa
Baixe via Link direto: Baixe aqui (64 bits)
Baixe via Link direto: Baixe aqui (32 bits)

Share This Article Facebook +Google Twitter Digg Reddit

Back to top